UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Sitipan de Minas Gerais lança cartilha sobre GÊNERO, DIVERSIDADE SEXUAL E CIDADANIA


05/04/2018

A exemplo dos últimos anos, o Sitipan, sindicato filiado à União Geral dos Trabalhadores de Minas Gerais (UGT/MG), produziu uma cartilha especial alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Nesta edição, o sindicato optou por abordar um tema latente na sociedade: gênero, diversidade sexual e cidadania.

 

“Não é nossa intenção influenciar ou incentivar qualquer pessoa a optar por essa ou aquela orientação sexual. Nosso objetivo é disseminar informações que possam ampliar conhecimentos, fortalecer a cidadania e melhorar as relações humanas”, explica a diretora e coordenadora da publicação, Fernanda Sampaio, que é também secretária de Comunicação da UGT-MG.

 

Conforme ressaltou Fernanda, numa mesma cidade ou país existem indivíduos com suas diferenças culturais, etnias e gerações, fazendo com que o mundo se torne mais completo. Mas essa convivência só se torna possível se as diferenças forem respeitadas. “Que sejamos capazes de não só respeitar, como também de valorizar a diversidade humana”, pontuou a diretora do Sitipan.

 

A cartilha pode ser acessada no link: http://assets.izap.com.br/sitipan.com.br/uploads/noticias/anexo/final_-_Cartilha_Direito_das_Mulheres_2018_casadas.pdf

 


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.