UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Ricardo Patah participa de Seminário 1º de Maio com a presença do governador Márcio França


26/04/2018

Com a presença do governador de São Paulo, Márcio França, de líderes sindicais da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e das demais centrais e de lideranças políticas, Ricardo Patah, presidente da UGT, abriu, na manhã desta quinta-feira (26), o Seminário Quarta Revolução Industrial - Os impactos no mundo do trabalho e a construção de uma nova sociabilidade firmada nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. 

 

"Este evento é uma comemoração ao Dia do Trabalhador e uma oportunidade para debatermos caminhos para superar essa reforma criminosa que é a trabalhista. Além disso, vamos falar sobre um tema que tem sido muito recorrente: a tecnologia. Ela está expressa em todas as áreas, traz muitos benefícios, mas, se não tomarmos cuidado, vai causar ainda mais desemprego. No segundo dia de seminário, vamos receber os presidenciáveis para um debate. Este ano temos eleições e o voto é nossa melhor arma. É importante, na hora de votar, escolher políticos que estejam longe da corrupção, que tenham capacidade de gestão e gostem do cheiro do povo", disse Patah. 

 

Márcio França, governador de São Paulo, falou sobre a importância da união neste momento: "Retiraram a força acumulada pelo movimento sindical ao longo de muitos anos. Mas o poder pertence ao povo e, juntos, vamos recolocar as coisas no lugar. Não adianta ter um crescimento que reforce as desigualdades. Respeito muito quem se dedica a questões públicas e a UGT pode contar comigo. Nesse momento da Quarta Revolução, temos que qualificar o trabalhador, pois muitas coisas serão robotizadas, mas o serviço depende da criatividade e da força humana".  

 

Entre os componentes da mesa de abertura, estavam Canindé Pegado, secretário Geral da UGT; Chiquinho Pereira, secretário de Organização e Políticas Sindicais da UGT; os presidentes das UGTs estaduais; Ana Cristina Duarte, secretária de Assuntos da Diversidade Humana da UGT; os vice-presidentes da UGT, deputado Davi Zaia, Roberto Santiago e Salim Reis; a secretária da Mulher da UGT, Regina Pessotti; Josi Camargo, secretária de Formação Sindical da UGT; Rumiko Tanaka, secretária da Criança e do Adolescente da UGT; Jana Silvemann, do Solidarity Center/AFL-CIO; Juruna, secretário Geral da Força Sindical; ministro Carlos Eduardo Gabas; a vereadora Adriana Ramalho; Pedro Soma, secretário adjunto da Secretaria Municipal do Trabalho; deputado Ramalho da Construção; Clemente Lucio, diretor técnico do Dieese; entre outros. 

 

Durante o seminário, serão ministradas por especialistas palestras que visam encontrar novos caminhos para o futuro do sindicalismo a partir da reforma trabalhista e acompanhando a Quarta Revolução. 


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.