UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Câmara dos Deputados Lança Frente Parlamentar Mista em Defesa da Integridade e Prioridade Absoluta da Pessoa Idosa


11/06/2018

Por iniciativa do deputado federal Roberto de Lucena (Pode/SP), será lançada na próxima terça-feira, 12, pela Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Pessoa Idosa. A Frente, que reúne 236 deputados e seis senadores, tem o objetivo de lutar pelo envelhecimento ativo e saudável da população idosa brasileira.

 

Em menos de 100 anos, o número de idosos passou de 1,7 milhão para 30 milhões, no ano de 2017, conforme dados do IBGE. Desses, mais de um terço daqueles acima de 60 anos que já estão aposentados no Brasil continuam trabalhando. Considerando os aposentados que têm entre 60 e 70 anos, o percentual é de 42,3%. A principal justificativa é a necessidade de complementar a renda para viver, porque, para mais de 46%, a aposentadoria não é suficiente para pagar as contas e as despesas pessoais. E a maioria desses trabalhadores são profissionais autônomos.

 

Roberto de Lucena foi o primeiro deputado federal a presidir a Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa na Câmara dos Deputados no ano de 2016. O congressista também defendeu, com sucesso, junto ao governo federal, a instituição e organização da Secretaria Nacional de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa, a qual coube formular políticas Públicas que garante o envelhecimento saudável e ativo.

 

Estarão presentes no evento o Diretor da Secretaria Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Leonardo Milhomem Rezende, o Secretário da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CNDI), Bahij Amin Aur, além de Secretários Municipais de Direitos Humanos dos Estados, Presidentes de Conselhos da Pessoa Idosa, professores de Universidades Federais e representantes de Organizações e Associações que lutam pelo direito da pessoa idosa.

 

Serviço: 

 

Data: 12/06/18

 

Horário: 9h

 

Local: Auditório Nereu Ramos, Anexo II Câmara dos Deputados.


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.