UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Curso de Cidadania para Multiplicadores Comunitários Migrantes e Refugiados


25/07/2018

Em parceria com a UGT (União Geral dos Trabalhadores), o Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Migrante (CDHIC) realizará, nos dias 18 e 19 de agosto, na sede da Central (à Rua Aguiar de Barros, 144), em São Paulo, o Curso de Cidadania para Multiplicadores Comunitários Migrantes e Refugiados.

 

A ação faz parte do projeto “Migrar com Direitos”, que visa promover a participação da sociedade civil e o engajamento da população migrante no acompanhamento, na regulamentação e na implementação da nova Lei de Migração (Lei 13.445).

 

O curso é voltado a imigrantes e pessoas em situação de refúgio e tem como objetivo promover uma formação em cidadania para que esse público tenha mais ferramentas para conquistar e garantir seus direitos, tendo em vista a reforma trabalhista e a nova legislação migratória.

 

Deste modo, busca-se formar líderes comunitários capazes de analisar criticamente o fenômeno migratório, de formular propostas transformadoras para a sua comunidade e de multiplicar o conhecimento adquirido no curso.

 

São 40 vagas para lideranças de associações, comunidades e organizações de imigrantes e pessoas em situação de refúgio.

 

A inscrição é gratuita e deve ser feita, até 31 de julho, pelo formulário: https://goo.gl/forms/JnX2XGj01jUVLySk1.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.