Sindicato dos Engenheiros entrega pauta de reivindicação a candidato ao governo do Acre

30/07/2018

O Sindicato dos Engenheiros do Estado do Acre (SENGE-AC), entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT) enviou a Gladson Cameli, candidato ao governo, pauta de reivindicação da categoria para o enfrentamento dos desafios que a região enfrenta.

Nos pontos abordados pelo documento, destacam-se a necessidade de grandes investimentos na infraestrutura, com o objetivo de impulsionar a engenharia e o desenvolvimento local, além da consolidação do saneamento básico em suas quatro frentes: água tratada, tratamento de esgoto, resíduos sólidos e drenagem urbana.

Segundo Maria Altiniza Santos Santana, presidente da UGT-AC, o documento é base para aquilo que a categoria almeja e para aquilo que o estado necessita. “Estamos falando a mesma língua, pois é um sindicato de engenheiros falando para um engenheiro civil, então neste documento está sendo abordada a necessidade se construir habitações, buscar a solução tanto da seca quanto da enchente no Rio Acre, fomentar o apoio a agricultura familiar, entre muitos outros”, explica a dirigente.