Diretoria do SINDMOTORISTAS se reúne com prefeito Bruno Covas para discutir pauta dos trabalhadores

01/08/2018

No começo da tarde desta segunda-feira (30), houve uma reunião entre os diretores do SINDMOTORISTAS e o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, para tratar da pauta dos trabalhadores.

O encontro foi na sede da Administração Municipal e, entre os pontos discutidos, a licitação do transporte público que tem previsão para acontecer no mês de outubro. Essa é a expectativa do prefeito que espera concluir todo o processo até o final do ano, uma vez que o Poder Público já protocolou documento com respostas aos últimos questionamentos feitos pelo Tribunal de Contas do Município (TCM).

O presidente em exercício do sindicato, Valmir Santana da Paz (Sorriso), disse que conta com o apoio da Prefeitura a fim de que os direitos da categoria estejam assegurados no texto final da licitação.

Outra questão reforçada pelo companheiro Sorriso foi a manutenção dos postos de trabalho, em especial, o emprego dos cobradores. “Não podemos abrir mão desses profissionais dentro dos ônibus sob pena de comprometer a qualidade do serviço. Além disso, em tempos de desemprego desenfreado, quase 14 milhões de brasileiros fora do mercado de trabalho, é preciso ter responsabilidade social e garantir no sistema esses 19 mil pais e mães de família”, afirmou o presidente do sindicato.

Ainda, os dirigentes entregaram ao prefeito Bruno Covas a proposta para regulamentar o projeto “Garagem Escola”. Prontamente, o governante determinou aos representantes da SPTrans que estude com o sindicato o melhor caminho para a viabilidade do projeto.

Desde 2003 que os trabalhadores anseiam pela oportunidade de qualificação profissional e, agora, a atual gestão do SINDMOTORISTAS conseguiu este feito, o “Garagem Escola” vai sair do papel.

Além do presidente Sorriso, participaram da reunião os diretores Valdemir dos Santos Soares, Narcízio Osório e Cristiano Porangaba, Dr. Jucelino Medeiros, o assessor da presidência, Romualdo Santos e o companheiro Valdevan Noventa, presidente licenciado do sindicato, que abriu espaço na sua agenda em Sergipe, onde disputará uma vaga de deputado federal, para prestigiar o encontro.