UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Comerciários que acionaram o jurídico do Sindicato contra duas empresas recebem o pagamentos de suas ações trabalhistas


02/08/2018

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo, entidade que luta incansavelmente em prol da classe trabalhadora por ela representada, na manhã desta quarta-feira (01), em sua sede, na região central da capital paulista, realizou pagamento de acordos ou decisões judiciais contra duas empresas que foram acionadas pelo departamento jurídico da entidade.

 

Alex Pereira Lima e Valter Alves do Nascimento receberam das mãos dos diretores Marinaldo Antonio de Medeiros e Josimar Andrade de Assis os cheques referentes as reclamações trabalhistas por eles feitas ao sindicato.

 

Alex, que moveu ação por não recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), começou a receber da empresa a primeira parcela do acordo. E Valter, que reclamou do atraso em sua homologação e irregularidades no pagamento de suas verbas rescisórias, teve sua dívida quitada com a empresa.

 

“Essa ação é fundamental para mostrar o trabalho que o Sindicato faz junto com os trabalhadores, defendendo seus interesses e lutando por seus direitos, por isso é tão importante o sindicato receber denúncias”, explicou Josimar.

 

Marinaldo lembrou que o sindicato é instrumento essencial de defesa dos trabalhadores no momento das homologações. “A destruição trabalhista interferiu danosamente nessa questão de os sindicatos realizarem homologação dos trabalhadores, isso é um crime contra a economia popular, pois se o sindicato tivesse feito essa conferência, muito provavelmente teria evitado todo esse imbróglio jurídico”, concluiu.

 

O Sindicato realiza essa ação constantemente com os trabalhadores e trabalhadoras que ganharam ações via departamento jurídico da entidade.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.