UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Sindicato busca promover inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho


06/08/2018

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo, entidade que é signatária das Leis de Cotas, documento que garante a inclusão de Pessoas com Deficiência (PcD) no mercado de trabalho, disponibilizou para este 2º Mutirão de Emprego, que aconteceu nesta segunda-feira (06), um interprete de libras para melhor atender aos surdos.

 

A necessidade surgiu ainda na primeira edição da ação que, por meio das 13 empresas participantes foram disponibilizadas inúmeras vagas para PcDs, entre eles, deficientes auditivos. “Somos uma entidade de inclusão, por esse motivo já desenvolvemos trabalhos voltados para pessoas com deficiência. E no caso dos surdos, nós temos aqui interpreste que nos auxiliam, por exemplo, no setor jurídico”, explica Cleonice Caetano Souza, diretora do Sindicato dos Comerciários de São Paulo.

 

O interprete, Fernando Pereira Cardoso, recepcionou os candidatos na porta da entidade e os acompanhou até sua entrevista. “Faço isso para facilitar a interlocução entre o empregador e o trabalhador,” explicou.

 

Entre os candidatos com deficiência auditiva, Flávio Bento da Silva explicou que a iniciativa é muito boa, pois ele precisa de ajuda, já trabalhou na área de produção, mas agora aceita a vaga que aparecer.

 

Patrick Jonhatan Severino, outro candidato surdo falou que a iniciativa do sindicato em disponibilizar um interprete é muito bom para facilitar a comunicação. “O sindicato está ajudando a conquistar uma vaga, mas se não tiver interprete não vale de nada”, traduziu Fernando.

 

Segundo Cleonice, essa edição do mutirão mostrou uma nova necessidade que o Sindicato precisará sanar para o próximo mutirão, que é o atendimento dos imigrantes que falam apenas o francês.

 

Entre as vagas para PcDs, aproximadamente 200, existem oportunidades no Hospital São Paolo, na APAE e no Grupo Pão de Açúcar.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.