UGT participa de seminário pela redução da discriminação de gênero e étnico-racial

07/08/2018

Entre os dias 7 e 9 de agosto, a secretária da Diversidade da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ana Cristina Duarte, participa do Seminário Ancestralidade e Sustentabilidade da Mulher Negra: Violência, Violação de Direitos e Emancipação.

Realizado pelo Ministério dos Direitos Humanos (MDH), por meio da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), em Brasília, o evento tem como objetivo apresentar propostas que contribuam para reduzir a discriminação de gênero e étnico-raciais e qualificar metodologia para construção de novas concepções acerca das relações humanas e institucionais.

Participam da ação gestores públicos, acadêmicos, estudiosos e lideranças religiosas de todo Brasil e representantes dos órgãos de promoção da igualdade racial.

A realização do seminário ocorre em parceria com a Agência Espanhola de Cooperação Internacional (AECID), com a Organização das Nações Unidas (ONU) e com a Fundação Cultural Palmares (FCP).