Dia do Basta é um recado dos trabalhadores do Brasil

11/08/2018

O mau tempo na capital gaúcha não afastou os trabalhadores da luta nesta sexta-feira (10) quando foi realizado o ato “Dia do Basta”. O movimento começou cedo em Porto Alegre e levou para as ruas da cidade homens e mulheres comprometidos com a transformação do país. O Dia do Basta é um recado a sociedade, principalmente ao parlamento, de que o trabalhador está cansado de ser explorado.

Tendo como pauta principal a defesa dos direitos trabalhistas, o protesto concentrou as manifestações em frente à sede da Fecomércio e no Tribunal Regional do Trabalho. Participaram do ato representantes do movimento sindical, trabalhadores do campo e da cidade, do setor público e da iniciativa privada.

Para o presidente da UGT-RS, Norton Jubelli, investimentos na geração de emprego e renda são fundamentais para um novo caminho. “São 14 milhões de desempregados, 11 milhões de trabalhadores na informalidade e querem que a previdência seja superavitária? Temos que fazer com que o país retome o crescimento, e para isso só existe uma forma: investimento em infraestrutura e desenvolvimento, gerando assim mais empregos e resgatando a dignidade do povo brasileiro”, destacou o sindicalista.

Organizado pelas centrais sindicais, o Dia do Basta faz parte de um calendário de ações em todo o Brasil e demonstra unidade do movimento sindical que resiste frente o desmonte das estruturas representativas da classe trabalhadora.