UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Assembleias rejeitam contraproposta dos Bancos


13/08/2018

Assembleias realizadas em todo o Brasil, na quarta-feira (08), referendaram decisão da Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação – CEBNN/CONTEC de REJEITAR a oferta da FENABAN de apenas cobrir a inflação nos salários, PLR, vales e demais verbas econômicas.

 

A contraproposta da Fenaban é insuficiente, sem qualquer aumento real e não atende em nada os anseios da categoria. A próxima rodada de negociação com a FENABAN ficou agendada para o dia 17 de agosto (sexta-feira), em São Paulo.

 

Os bancários devem continuar lutando pela manutenção das conquistas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

 

A categoria reivindica reajuste composto pela reposição da inflação (INPC), mais aumento real de 5% e não aceitam receber Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) menor, frente aos maiores lucros entre todos os setores da economia brasileira. Só em 2017, os cinco maiores bancos lucraram algo em torno de R$ 77 bilhões e apenas com a receita obtida com tarifas de serviços bancários conseguem cobrir todos os gastos com o pessoal. Sem contar os históricos resultados obtidos no primeiro trimestre de 2018.

 

A CEBNN/Contec destaca a necessidade da categoria continuar mobilizada e acompanhando a marcha das negociações nas redes sociais e site oficial da CONTEC.

 

1.jpg

 

2.jpg

 

3.jpg

 

4.jpg

 




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.