UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Sindicato dos Comerciários de São Paulo promove lançamento de livro sobre Drogas no Trabalho


16/03/2009



Uma manhã de autógrafos será realizada na sede do Sindicato em 23 de março para apresentar o livro Drogas no ambiente de trabalho, do médico Luiz Alberto Chaves de Oliveira (Laco). O autor é coordenador de Atenção as Drogas da Prefeitura de São Paulo e presidente do Comuda (Conselho de políticas públicas de Drogas e Álcool).

A obra, finalizada em setembro de 2008, aborda o problema das drogas nos locais de trabalho, além do papel da família e dos patrões no combate a esse mal. O livro apresenta também um estudo sobre o trabalho desenvolvido na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), onde atuou o Doutor Laco, como é conhecido.

A sessão de autógrafos ocorre das 10h às 13h, no salão principal da entidade. A entrada é gratuita e o endereço é Rua Formosa, 409, Centro. Pelo menos 200 exemplares estarão disponíveis no sindicato, sem custo.

O Sindicato promove palestras sobre Prevenção à Dependência Química, destinada aos comerciários e demais interessados. O assunto é ministrado por José Carlos de Oliveira, integrante do Comuda. Mais informações sobre o livro e eventos sobre o assunto podem ser conseguidas no Departamento de Educação do Sindicato (telefone: 2111-1869).

Há 23 anos, José Carlos fala sobre o assunto em escolas, empresas, hospitais e na Fundação Casa (antiga Febem). As informações abordam vários tipos de substâncias, inclusive o álcool e cigarro. Atualmente, José Carlos estuda Filosofia e preside a ONG Centro de Recuperação Humana.

As palestras ocorrem na sede do Sindicato (Rua Formosa, 409, 9.º andar), das 9h às 12h, promovida pela Diretoria de Educação. O Sindicato também realiza reuniões com famílias de dependentes químicos no mesmo endereço (3º andar) para orientação - caso seja, necessário, os envolvidos são encaminhadas para tratamento nos grupos de ajuda mútua (Nar-Anon, Al-ANon ou Cratod - Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas).

Os interessados devem agendar horário pelo telefone 2111-1869. O trabalho também é acompanhado por uma Assistente Social. No livro Drogas - Onde obter ajuda e orientação, você encontra uma lista de locais de referência para tratamento. Clique abaixo para ver o conteúdo da obra.

Publicações:

- Guia Prático sobre Uso, Abuso e Dependência de Substâncias Psicotrópicas para Educadores e Profissionais de Saúde

- Drogas - Onde obter ajuda e orientação

Veja essas Publicações no site da Prefeitura.

Clique aqui...


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.