Sindeac lança selo e carimbo comemorativos dos 60 anos

11/09/2018

O Sindeac (Sindicato dos Empregados em Edifícios e Condomínios, Empresas de Prestação de Serviços em Asseio, Conservação, Higienização, Desinsetização, Portaria, Vigia e dos Cabineiros de Belo Horizonte), entidade filiada à União Geral dos Trabalhadores (UGT), completa 60 anos de fundação em 2018.

E, para iniciar o período de celebrações, o Sindicato promoveu uma solenidade festiva na sexta-feira, 31 de agosto, com o lançamento do selo postal personalizado e do carimbo, ambos alusivos ao seu sexagenário.

O lançamento, realizado em conjunto com os Correios, contou com a presença de trabalhadores, funcionários do Sindeac, lideranças sindicais, amigos, familiares, parceiros e representantes de instituições que, de alguma forma, atuam em favor da classe trabalhadora.

Para Paulo Roberto da Silva, presidente do Sindeac e da UGT de Minas Gerais, é importante celebrar esta data. “Afinal, são 60 anos de história de uma entidade marcada por muitas lutas e práticas sindicais em favor dos trabalhadores representados e que se tornou referência nacional pelos serviços prestados aos associados.”

“O lançamento do selo e do carimbo tem por objetivo homenagear e celebrar a coragem e a resistência daqueles que fizeram e fazem do Sindeac uma entidade forte, atuante, que pratica um sindicalismo combativo, ético, cidadão e inovador. É uma forma também de registrarmos e guardarmos parte da nossa história”, complementou o dirigente.

Homenagens

A solenidade reservou um momento especial de homenagens a pessoas e parceiros que se destacam por sua atuação em prol dos trabalhadores. Foram condecoradas a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho de Minas Gerais (MPT/MG), Adriana Augusta de Moura Souza; e a chefe da Seção de Relações do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Minas Gerais (SRTE/MG), Alessandra Parreira Ribeiro.

Também recebeu o carinho do Sindeac a família do sr. Geraldo Domingos da Costa, associado e tesoureiro do Sindicato, falecido em 2016. Quem subiu ao palco para receber a homenagem foi sua esposa, sra. Maria Terezinha Guimarães Costa. Emocionada, ela disse que o marido sempre foi um admirador do Sindicato e estaria orgulhoso por participar das comemorações dos 60 anos.

Ed Carlos Dias Pereira, funcionário do Sindeac, representou o também homenageado José Roberto Santiago Gomes, presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores em Serviços, Asseio e Conservação, Limpeza Urbana, Ambiental e Áreas Verdes de São Paulo (Fenascon/SP).

E teve surpresa também para o presidente do Sindeac: Paulo Roberto da Silva recebeu uma homenagem prestada pelos Correios, com um selo personalizado com a foto do dirigente.

E vem festa por aí

O grande evento de comemoração dos 60 anos do Sindeac será no dia 15 de setembro, no Expominas. Voltada para os trabalhadores e dependentes legais, a festa terá shows com artistas renomados, sorteios de prêmios (carro, motos, eletrodomésticos, etc.), espaço kids, praça de alimentação e muito mais. A programação irá das 10h às 22h.

Categorizado em: Geral,