UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Mais de 200 venezuelanos são levados de Roraima para o Rio Grande do Sul


12/09/2018

Novo voo da Força Aérea Brasileira (FAB) levou mais 201 imigrantes venezuelanos que viviam em abrigos de Boa Vista para a cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, na manhã desta quarta-feira (12).

 

O avião partiu do Aeroporto Internacional Atlas Brasil Cantanhede às 9h03 (hora de Brasília) e deve chegar ao Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, por volta de 13h50, segundo a FAB.

 

O grupo que vai para o Sul do país é o segundo a ser enviado à região. O primeiro foi para Esteio. Em razão dessas transferências, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) fez repasses válidos por seis meses para incrementar a estruturação da rede socioassistencial dos municípios para acolhida dos venezuelanos. Para Canoas foram liberados R$ 1, 2 milhão e R$ 534,4 mil para Esteio.

 

Com este voo, que já é o 11º, mais de 1,7 mil imigrantes foram transferidos de Roraima para outros estados do país desde abril no chamado processo de interiorização do Governo Federal. Na semana passada, 408 imigrantes foram levados para as cidades de Manaus, Cuiabá, Brasília, São Paulo e Esteio.

 

Segundo a presidência, todos os solicitantes de refúgio e de residência que aceitaram participar da interiorização foram vacinados, submetidos a exame de saúde e estão com documentação atualizada no Brasil, inclusive com CPF e carteira de trabalho.

 

Fonte: G1


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.