UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Experiência com o Projeto Semáforo é partilhada durante Workshop que reuniu sindicalistas do Brasil e exterior


17/09/2018

O Siemaco SP, entidade filiada a UGT, destaca-se pela sua atuação em defesa pelos mais de 100 mil trabalhadores na capital paulista e também por integrar a vanguarda do sindicalismo mundial. Por isso, tem as ações sindicais validadas pelas categorias representadas (Asseio e Conservação, Limpeza Urbana e Áreas Verdes) e tornou-se referência de sindicato.

 

Na quinta-feira (13), a Secretária Geral e diretora responsável pela Secretaria da Mulher, Márcia Adão, compartilhou as conquistas advindas desde a implantação do "Projeto Semáforo", durante o Painel: Experiências de Sindicalização. A palestra foi ministrada no segundo dia de realização do Workshop Ação Sindical frente às Transacionais no Setor de Saúde.

 

Márcia mostrou como a nova ferramenta, adaptada à realidade das ações sindicais com o auxílio da tecnologia, culminou no aumento no número das filiações. Também, como o "Projeto Semáforo" otimizou os trabalhos dos assessores sindicais externos, melhorou e o diálogo com a diretoria e tem auxiliado naformação de lideranças. 

 

Idealizado pelo presidente Moacyr Pereira, o "Projeto Semáforo" culminou no recebimento do Prêmio Breaking Through  (Rompendo Barreiras), entregue  em junho pela UniGLobalUnion. A otimização da rotina do trabalho realizado durante o trabalho externo aumentou a transparência das ações sindicais.

 

Compartilhando experiências

 

Participaram do encontro líderanças nacionais e internacionais,como o presidente da UGT, Ricardo Patah, Marcio Monzane e Alan Sable, da UniAméricas. No primeiro dia, o foco foi as ações sindicais e realidade voltada para a área da saúde. No segundo dia, além da troca de boas práticas sindicais, foram analisados os Desafios para a sindicalização após a Reforma Trabalhista. Como sempre, o Siemaco foi exemplo para os colegas.

 

semaforo_7.jpg

 

semaforo_1.jpg




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.