UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Câmbio e combustível poderão levar a nova alta de preços, segundo Avianca


19/09/2018

Uma nova alta nos preços de bilhetes aéreos poderá ocorrer em outubro caso o câmbio se mantenha no patamar atual, segundo Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil.

 

“Os valores foram fortemente impactados em junho e julho. Depois, se mantiveram estáveis em um nível alto, mas associados a uma média de dólar próxima a R$ 3,80”, diz ele.

 

“É possível que tenhamos mais uma ‘pancada’ de 5% a 10% [nos preços], se a moeda americana continuar como está até o fim deste mês. No total, é uma alta de mais de 30%.”

 

O aumento nos custos do querosene de aviação, a desvalorização do real e os impactos da paralisação dos caminhoneiros levaram a companhia aérea a rever projeções para este ano.

 

“Tiramos dois aviões que operavam no Rio de Janeiro. Quando o crescimento mais acelerado voltar, retomaremos muitos planos, desde voltar ao Rio como ir a destinos aos quais não voamos, como Manaus, São Luís, Palmas, Santarém e Porto Velho.”

 

Havia uma expectativa de aumento de 16% na demanda por bilhetes domésticos, segundo o executivo. A previsão, atualmente, é de 10%.

 

“Ainda é um crescimento grande, mas o que aconteceu no Brasil do fim de maio até aqui mudou completamente o modo como olhávamos para o país”, afirma.

 

O que deverá se concretizar ainda em 2018 é a chegada ao país da Avian, subsidiária argentina de voos econômicos.

 

“A ideia é que eles se conectem à nossa malha doméstica e internacional, mas a situação da Argentina também está difícil. Vão seguir em crescimento, mas não tão rápido como se pensava originalmente.”

 

Raio-X Avianca Brasil

 

R$ 4,6 bilhões

é o faturamento aproximado previsto para 2018

 

13 milhões

é o número de passageiros

 

58

são as aeronaves na frota

 

Fonte: Folha de S.Paulo




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.