O Siemaco cuida dos trabalhadores que embelezam e promovem a qualidade do ar e vida nas Áreas Verdes de São Paulo

27/09/2018

Eles são responsáveis não apenas pela beleza da nossa cidade, São Paulo, como também cuidam da preservação da saúde do ar que respiramos. Embora os parques paulistanos ainda precisem de mais investimentos, para garantir o conforto e segurança do espaço público, os profissionais em Áreas Verdes mantém a qualidade dos espaços e prestam um serviço fundamental para garantir não apenas a beleza e qualidade de vida das plantas, fundamentais para a qualidade de vida das pessoas que vivem e passeiam pela capital, mas do verdadeiro patrimônio natural da cidade.

Por isso, a equipe sindical que cuida desses trabalhadores tão especiais rotineiramente visita os Parques Municipais levando informações, tirando dúvidas e promovendo o que lhes é de direito.  Durante o mês de setembro a equipe de assessores externos formada por André, Flávia, Iranildo e Leando, visitaram dezenas de parques de São Paulo distribuindo a cartilha "Segurança e Saúde do Trabalho - Toda Atenção É Pouca", desenvolvida (conteúdo e produção) pelo Siemaco especialmente  para garantir informações sobre Saúde e Segurança.

Todas os trabalhadores locados nos Parques Belém, Carmo, Cidade Tiradentes, Ceret, Guaianazes, Horto Florestal, Mooca, Penha Piqueri, VIveiros de Guaianazes dentre outros receberam a Cartilha. Muitos dentre eles aproveitaram para tirar se filiar ao seu sindicato de classe, após a equipe sindical tirar dúvidas e mostrar os benefícios oferecidos pelo Siemaco.

"Não é fácil manter o contato próximo com os trabalhadores em Áreas Verdes, pois são 108 parques municipais espalhados pela cidade. No entanto, a nossa meta é estar em cada um deles, mostrando ao trabalhador que o Siemaco trabalha por eles, defendendo os sus direitos e valorizando os seus trabalhos", explicou a diretora responsável pela categoria, Silvana Souza.

parques_17.jpg parques_7.jpg

parques_11.jpg