UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2
Home | Notícias
Home | Notícias

NOTÍCIAS

PF e Receita Federal deflagram operação Fake Money


28/09/2018

Fraude fiscal soma R$ 5 bilhões

Buscas são realizadas em SP, MG e PR

3.000 empresas foram vítimas

 

A Receita Federal, juntamente com a Polícia Federal, deflagrou na manhã desta 6ª feira (28.set.2018) a Operação Fake Money, que investiga advogados, empresários e contadores suspeitos de fraude tributária. As investigações tiveram início em 2016.

 

A quadrilha vendia créditos tributários baseados em títulos da dívida pública prescritos ou falsos, para empresas compensarem seus débitos com o Fisco Federal. A Receita Federal estima que os prejuízos aos cofres públicos alcancem os R$ 5 bilhões.

 

A Polícia Federal disse que os suspeitos elaboraram uma cartilha em nome da Secretaria do Tesouro Nacional com informações falsas sobre a validade dos créditos, para convencer eventuais compradores. Ao todo, 3.000 empresas em todo o país foram vítimas do esquema, usando créditos tributários falsos para compensação de débitos junto à Receita Federal.

 

As autoridades cumprem 16 mandados de prisão preventiva e 33 de busca e apreensão em São Paulo, Ribeirão Preto, Araraquara, Descalvado, São José do Rio Preto, Piracicaba, Barueri, Itapecerica da Serra, Mirassolândia, Osasco, Barueri, no Estado de São Paulo; em Uberlândia (MG); e em Curitiba (PR).

 

Cerca de 130 policiais federais, 74 auditores fiscais e 2 analistas-tributários da Receita Federal participam da operação.

 

Poder 360

 




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Aguiar de Barros, 144 - Bela Vista - São Paulo/SP - 01316-020 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2013 Todos os direitos reservados.