UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Secretaria da Mulher da UGT participa de reunião da CSA no Panamá


03/10/2018

Nos dias 29 e 30 de setembro, a secretária da Mulher da UGT Nacional e presidente do Sincomerciários de Ribeirão Preto, Regina Pessoti Zagretti, participou da 18ª Reunión da CSA (Confederação Sindical de Trabalhadores da América), no Panamá.

 

O objetivo foi discutir as estratégias sindicais para o futuro do mercado de trabalho e o papel do Estado e da democracia em assegurar locais de trabalho seguros e decentes frente às atuais transformações econômicas.

 

Além de seminários e debates, a reunião contou com a presença do ministro do Trabalho e do Desenvolvimento Laboral do Panamá, Luís Ernesto Carles; da secretária Geral da CSI (Confederação Sindical Internacional), Sharan Burrow; e de Susanna Camusso, secretária Geral da Confederazione Generale Italiana del Lavoro (CGIL).

 

“A ideia da reunião é trazer à tona as alternativas e estratégias das centrais sindicais de várias partes do mundo para o futuro. Os debates são importantes para que possamos traçar metas coerentes e focadas em manter as condições e ambientes corretos de trabalho e também zelar para que os direitos dos trabalhadores não sejam ignorados”, ressaltou Regina.

 

Ainda no Panamá, a secretária da Mulher da UGT Nacional participou, no dia 1º de outubro, da reunião do Grupo de Trabajo sobre Desarrollo e Integración Hemisphérica, com palestras sobre o trabalho do futuro, cadeias globais de produção, nova geração do comércio e também debates recorrentes ao tema.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.