UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Presidente da Federação Paulista da Saúde é reeleito para o comitê diretivo da Uni Care Américas em Workshop que acontece em Bogotá


19/10/2018

Edison Laércio de Oliveira, presidente da Federação Paulista da Saúde, foi reeleito para integrar o Comitê diretivo da Uni Care Américas. A eleição aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 17 de outubro no Workshop de Organização em Empresas Multinacionais do Setor da UNI Care, que aconteceu em Bogotá, na Colômbia. “O Brasil está representado nesta entidade que integra a Uni Global Union, onde estão ligados representantes dos trabalhadores da área de serviços de todo o mundo”, explica Edison. 
 
Aproximadamente 70 pessoas integram o Workshop que reúne delegações de 10 países, dentre o Brasil, Colômbia, Argentina, Uruguai, Peru, Chile, México, Estados Unidos, Espanha e República Dominicana. Além do presidente, Edison, a Federação está representada também pelo seu vice-presidente, Paulo Pimentel. 
 
Novos debates
 
No encontro, os debates se aprofundam com temas como “Tendências de negócios em saúde privada”, “Diferentes Experiências com multinacionais” e “Privatização e Ameaças na Segurança Social”, além de trabalhos em grupo, com o objetivo de aprofundar o debate e estimular novas proposições de trabalho com vistas a melhoria das condições de vida e trabalho da classe trabalhadora em nível mundial.
 
“Um dos pontos que deve ser discutido com profundidade é a representação dos trabalhadores brasileiros após a reforma trabalhista. Todos sabem que os trabalhadores, ainda que não tenham muita consciência disso, perderam muito com a nova legislação. Por isso é preciso uma campanha ampla de conscientização e sindicalização dos trabalhadores, de forma a fortalecer suas representações e garantir melhorias efetivas para eles”, reflete Edison Laércio de Oliveira.   
 
 



logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.