UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Secefergs e Sindiclubes RS reformam CCT, com 4% de reajuste salarial


06/11/2018

A assinatura de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) entre o Sindicato dos Empregados em Clubes e Federações Esportivas do Rio Grande do Sul, entidade filiada a UGT, e o Sindicato dos Estabelecimentos de Cultura Física/RS renovou direitos e deveres dos segmentos profissional e patronal, com vigência retroativa a maio de 2018 e com validade até maio de 2020.

 

O documento, contendo 77 cláusulas, reajusta os salários em 4% sobre os vencimentos pagos em maio de 2017 e fixa o piso salarial mensal dos empregados no valor de R$ 1.466,30.

 

A CCT destaca itens como a folga remunerada em dia útil, na semana seguinte ao trabalho realizado em domingo ou feriado; adicional de hora extra subsequente às duas primeiras em 100%; adicional de mensal de 5% (calculado sobre o salário básico) para cada cinco anos de trabalho prestado ao mesmo empregador (Quinquênio); abono de faltas dos trabalhadores estudantes em dia de provas; abono de falta de um dia por semestre ao empregado, para levar ao médico filho menor ou dependente previdenciário de até 6 (seis) anos de idade; plano de saúde e auxílio creche.

 

DIA DA CATEGORIA

 

O dia 13 de Novembro fica destinado à comemoração do "Dia do Empregado em Clubes e Federações Esportivas, Bingos e Terceirizados", que enaltece a data de assinatura da Carta Sindical outorgada ao Secefergs, considerando feriado, sendo remunerado em dobro, em forma de abono.

 

O Sindicato assegurou o livre acesso dos dirigentes sindicais às empresas, nos intervalos destinados à alimentação e descanso, para desempenho das funções.

 

Miguel Salaberry Filho, presidente do Secefergs e Secretário de Relações Institucionais da União Geral dos Trabalhadores (UGT) resgata a importância da CCT com o Sindiclubes, por ser referência nas negociações. O sindicalista lembra que esta é a primeira convenção assinada após a reforma sindical, vigente desde novembro do ano passado, “sem abalar o papel do Secefergs na condição de representante sindical da classe”.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.