Mal cheiro e falta de condição para descarregar produtos no Shopping Light mobiliza sindicatos em prol dos trabalhadores

09/11/2018

Marinaldo Medeiros e Cremilda Bastos, dirigentes do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, juntamente com Jorge Aárecido de Melo, diretor do Sindicato de Cargas Próprias (Sindicapro) participaram, na Câmara Municipal, de reunião com o vereador Masataka Ota.

O encontro, que aconteceu nesta quinta-feira (08), teve o objetivo a discussão sobre alguns problemas que estão acontecendo no Shopping Light, que foi contatado pelas entidades sindicais, mas negou qualquer tipo de conversa.

Marinaldo explicou que o Sindicato dos Comerciários tentou contato com a administração do Shopping, pois na entrada da Rua Formosa, o cheiro de esgoto inala muito forte, principalmente nos dias de muito calor.

“O refeitório dos funcionários do Shopping, fica próximo da Rua Formosa, justamente onde exala esse cheiro. Imagina o trabalhador e a trabalhadora fazer suas refeições sentindo mal odor”, disse Cremilda.

Outro fator abordado com o vereador Masataka foi em relação ao local de carga e descarga de produtos para o estabelecimento, pois ali existe uma escada que inviabiliza a utilização de carrinho para o transporte das cargas, exigindo que o trabalhador carregue os mesmos na mão, o que, dependendo do peso e da quantidade a ser descarregado, amplia a probabilidade de os trabalhadores adquirirem uma doença ocupacional.

O vereador se sensibilizou com a intervenção do sindicato, que é justa, e se comprometeu a encaminhar aos órgãos públicos competentes.