Sindicato dos Padeiros e trabalhadores da Wickbold garantem reajuste na PLR

04/12/2018

Depois de várias reuniões com o Sindicato dos Padeiros, a Wickbold apresentou a proposta de reajuste do valor da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), a qual foi debatida e deliberada pelos trabalhadores(as) em assembleia, realizada hoje (04/12), onde foi aprovada uma PLR no valor de R$ 1.900,00.

A empresa, assim como no ano passado, apresentou na Mesa de Negociações a mesma ladainha para justificar o baixo índice de reajuste que ela estava propondo, argumentando que “a empresa passou por dificuldades e ainda está se recuperando.” Porém, mais uma vez, o nosso Sindicato foi firme e argumentou que era mais do que justo que os trabalhadores e trabalhadoras tivessem direito a uma justa porcentagem desses lucros, já que foram eles os maiores responsáveis por garantir e recuperar a saúde financeira da empresa.

“Ora, todos sabem que a Wickbold está se recuperando muito bem, por isso, não aceitamos a proposta inicial da empresa e mobilizamos os trabalhadores, o que foi decisivo para garantirmos um valor bem maior da PLR esse ano.” Disse Pedro Pereira, presidente interino do Sindicato dos Padeiros de São Paulo, endidade filiada a UGT.