Palestras sobre saúde preventiva para trabalhadores da Sustentare têm resultado positivo

07/12/2018

Durante a última semana de novembro, entre os dias 26 e 28, o Siemaco São Paulo promoveu uma palestra para falar com trabalhadores da Sustentare Ambiental sobre a importância da prevenção do câncer de próstata, em alusão à campanha Novembro Azul. Foram três locais diferentes de visitação, todos na zona Sul da capital: Garagem Santo Amaro, Fazendinha (Campo Limpo) e Capela do Socorro/Parelheiros.

A diretora do Siemaco Andrea Ferreira, a Ferreirinha, foi a responsável por repassar conhecimento e alertar os trabalhadores sobre os riscos que a falta do exame preventivo traz. "Estamos sempre conscientizando os trabalhadores sobre seus direitos, mas percebemos que o trabalho deve ser maior ainda. Esse profissional precisa cuidar da sua saúde, para ter uma qualidade de vida cada vez melhor. Esse é o nosso compromisso", disse.

Para Talita Vicente, assistente social da Sustentare, o resultado foi extremamente positivo, com adesão de cerca de 300 trabalhadores. "Após as palestras, muito foram buscar o serviço de saúde para agendar consultas com o urologista. Ou seja, a conversa surtiu efeito. E a Andrea é uma pessoa muito didática, tem facilidade em dialogar com nossos trabalhadores e isso foi essencial para que o resultado fosse um sucesso", coloca Talita.

A ideia do Siemaco é de promover palestras de conscientização constantemente, mantendo um ciclo de diálogo direto com as categorias representadas pelo sindicato.

1B.jpg  2B.jpg

3B.jpg