UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

ONU discute prevenção do HIV com jovens do Amazonas


10/12/2018

O Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e outras agências da ONU participam neste sábado (8), em Manaus, do II Seminário de HIV e Juventude: O Amazonas que desconhecemos. Evento reúne jovens que vivem com o vírus no estado, além de estudantes e profissionais de saúde. Objetivo é debater estratégias de prevenção do HIV e de outras infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).

Segundo o assessor do UNFPA Caio Oliveira, o encontro aborda uma discussão fundamental para o contexto amazonense — reduzir as novas infecções por HIV entre populações em maior vulnerabilidade, incluindo mulheres e jovens, exigirá um esforço para ampliar o acesso à rede de saúde e ao tratamento, livre de qualquer barreira ou discriminação.

“A violência, dificuldades logísticas de acesso, a pobreza, a escolarização deficitária, associados ao estigma e discriminação, definem um quadro de vulnerabilidades acumuladas, que impactam negativamente nos direitos à saúde e no acesso aos serviços de saúde para a prevenção e o tratamento das ISTs e HIV/AIDS”, disse Oliveira, que é especialista em HIV e Juventude.

O UNFPA facilita a palestra “Direitos sexuais e reprodutivos da juventude”. O diálogo é parte de uma série de atividades que pretendem capacitar a juventude, principalmente do interior do estado, para lidar com a epidemia de HIV/AIDS. O evento acontece a partir das 8h, no Auditório da Universidade do Estado do Amazonas (Av. Carvalho Leal, número 1777,Cachoeirinha, Manaus).

Também participam do seminário o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS) — que facilita a capacitação “Jovens Lideranças” — e o Fundo das Nações Unidas para aInfância (UNICEF).

O evento é promovido pela Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV/AIDS, do Núcleo Amazonas.

Fonte: ONU Brasil




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.