UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Jovens da UNI Global conhecem projetos de filiação e apoio aos trabalhadores do Siemaco SP


10/12/2018

Jovens do Brasil, Argentina e Uruguai, ligados à UNI Global Americas (sindicato global), participaram do Segundo Seminário de Jovens Sindicalizadores, realizado no hotel São Rafael, centro da capital, entre os dias 05 a 07 de dezembro. O Siemaco São Paulo, que é filiado à entidade, esteve presente, explicando seu trabalho de sindicalização e defesa dos direitos das categorias que representa, com palestra dos diretores Daniela Gomes e João Capana.

 

Os participantes também fizeram visitas aos setores próximos do centro da cidade, para entender na prática como é feito esse trabalho do Siemaco. "Mostramos nossas estratégias de comunicação e na palestra explicamos o sucesso do PET, nosso projeto de formação de lideranças entre os trabalhadores. O Siemaco tem um número de filiados acima da média, num processo constante de diálogo com o trabalhador. É importante repassar esse conhecimento, para que jovens de outros sindicatos apliquem esse trabalho em suas bases", afirma Daniela.

 

Capana completou a palestra mostrando o Projeto Semáforo, outro diferencial do sindicato que organiza visitas dos assessores externos através de um software, com o apoio de tablets conectados. "Nossa dinâmica de sindicalização e os projetos estão sendo bem difundidos. E esses jovens têm muito interesse no que dizemos, dada a quantidade de perguntas que eles fizeram. Percebemos que existe um grande interesse em adotar o modelo no local deles”, completa João Capana.

 

Os participantes tiveram ainda oficinas práticas e teóricas, grupos de discussão e a oportunidade de compartilhar suas dificuldades e sucessos dentro do mundo sindical.

5B.jpg

 

6B.jpg

 

7B.jpg  8B.jpg

 

9B.jpg  10B.jpg

 

11B.jpg

 

12B.jpg

 

13B.jpg  14B.jpg

 

15B.jpg  16B.jpg

 

17B.jpg  18B.jpg

 

19B.jpg  20B.jpg

 

21B.jpg  22B.jpg

 

23B.jpg  24B.jpg

 

25B.jpg  26B.jpg

 

 




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.