Sindicato de Frentistas entra na justiça contra rede de postos Sogal

12/12/2018

Ação foi motivada por falta de abastecimento de combustíveis e de produtos em loja de conveniência

O Sindicato dos Frentistas de São José dos Campos, Vale do Paraíba e Região entrou com ação judicial para representar 38 trabalhadores de dois postos de combustíveis e de uma loja de conveniência da rede "Sogal", localizados na cidade de Taubaté (SP).

A falta de abastecimento de produtos e de combustíveis impossibilitou os empregados de exercerem suas funções, além de ter ocasionado atraso de salários, vale-refeição, vale-transporte e cestas básicas.

A decisão partiu dos trabalhadores que juntamente com o sindicato tentaram diversas negociações amigáveis com os representantes da rede, que não fecharam nenhum acordo. O sindicato pediu judicialmente e liminarmente a liberação do FGTS (Fundo de Garantia Tempo de Serviço) e o seguro-desemprego com a intenção de assegurar a sustentação de todos os colaboradores e seus familiares.

Segundo o diretor do Sinpospetro, Joicedo Moreira, a prioridade da entidade é defender o trabalhador, principalmente quando não tem seus direitos adquiridos e respeitados. "Nós sempre tentamos dialogar com as empresas para que todos saiam satisfeitos, mas, nem sempre conseguimos e temos que partir para outros meios dentro da lei", argumentou.