UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Acidente com trem de alta velocidade deixa 9 mortos e 47 feridos na Turquia


13/12/2018

Nove pessoas morreram e 47 ficaram feridas depois de um trem de alta velocidade colidir com uma locomotiva de manutenção em Ancara, capital da Turquia, nesta quinta-feira, 13. Imagens de vídeo gravadas no local mostram agentes trabalhando para o resgate das vítimas.

 

Três condutores e seis passageiros morreram, sendo que um deles faleceu após ser levado para o hospital. Os outros morreram no momento da colisão, que aconteceu na estação de Marsandiz, a oito quilômetros da estação central de Ancara, de onde a composição partiu por volta das  6h30 (1h30, no horário de Brasília). A estimativa é que o acidente aconteceu cerca de 15 minutos depois da saída.

 

O ministro dos Transportes da Turquia, Mehmet Cahit Turhan, afirmou que todas as pessoas foram removidas dos destroços do acidente. Não deu informações sobre o que causou da batida, mas o governador de Ancara, Vasip Sahin, disse que uma inspeção técnica começou e que três promotores foram designados para as investigações.

 

A passageira Ayse Ozyurt disse à agência de notícias IHA que o acidente ocorreu 12 minutos depois que o trem saiu da estação principal, sem ainda ganhar velocidade máxima. "O trem ainda não estava rápido", disse. "De repente, houve um assustadora quebra... e o trem está fora dos trilhos."

 

Dois vagões da composição descarrilaram por conta do acidente. Após a colisão com a locomotiva de manutenção, o trem ainda teria batido na estrutura de uma passarela na estação de Marsandiz.

 

Fonte: Estadão


Categorizado em: Geral,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.