Presidente Nacional da UGT participa da abertura do Seminário “Previdência Justa e Humana”

17/12/2018

Ricardo Patah, presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT) participou, nessa segunda-feira (17), na abertura do Seminário “Previdência Justa e Humana”, promovida pela UGT São Paulo.

O evento, que acontece até o dia 18 de dezembro, no Centro de Lazer da Fecomerciários, em Praia Grande, conta com mais de 400 dirigentes sindicais e convidados dos sindicatos filiados a UGT-SP que debaterão a reforma da Previdência pela ótica dos trabalhadores. “É muito importante discutir esse tema que é tão complexo e que mexe diretamente na vida financeira de muitas famílias”, explicou Ricardo Patah.

“Nosso problema está nos privilegiados, que recebem altas aposentadorias, além disso temos as questões dos devedores contumazes, que são grandes empresas que praticam concorrência desleal pelo não pagamento de impostos ou tributos, o que tem impacto direto no sistema previdenciário”, disse Patah.

Segundo o presidente ugetista, preocupa muito aos trabalhadores as medidas que vem sendo anunciadas pelo governo, que toma posse janeiro de 2019. Muitas delas retirando direitos dos trabalhadores. "Por essa razão esse seminário é muito importante, pois daqui poderemos tirar propostas e sugestões para uma reforma da previdência que ajude e não penalize os trabalhadores  e trabalhadoras", acrescentou.

Para o presidente da Central Estadual, Amauri Mortágua, a reforma da Previdência é um tema complexo, que afeta diretamente milhões de brasileiros. “Por isso, antes de apresentarmos sugestões sobre o tema, é necessário que o maior número possível de pessoas seja ouvido. E é com este objetivo que organizamos este evento, que vai contar com participantes de todo o Estado”.

"As propostas que defenderemos nascerão deste seminário, por isso o evento é tão importante. Nosso foco é buscar ideias para garantir que a reforma da Previdência seja, no mínimo, igualitária. Este tema requer muita cautela e discussão e a UGT-SP, até o momento, é a única que está ouvindo seus filiados para construir uma sugestão unitária para o futuro sistema previdenciário”, acrescentou Amauri Mortágua.

WhatsApp_Image_2018-12-17_at_10.02.14.pn

WhatsApp_Image_2018-12-17_at_10.18.38.pn