UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Dirigentes da UGT se encontram com secretária de Emprego do Estado para discutir o piso salarial regional


16/01/2019

Ricardo Patah, presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), acompanhado do vice-presidente Davi Zaia e do secretário de Organização e Políticas Sindicais, Francisco Pereira da Silva (Chiquinho), estiveram na tarde desta quarta-feira (16), no gabinete de Patrícia Ellen da Silva, secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Emprego.

 

No encontro os dirigentes entregaram um documento solicitando que o governo do estado de São Paulo apresente projeto na Assembleia Legislativa (ALESP) estabelecendo um piso salarial diferenciado para categorias de trabalhadores com baixa representatividade sindical.

 

Ricardo Patah ressaltou que a Constituição Federal possibilita aos estados estabelecerem um piso salarial diferente do salário mínimo nacional e que São Paulo, assim como o Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rio de Janeiro, já tem o piso regional diferenciado.

 

Os diretores ugetistas lembraram que, desde 2007, este é o primeiro ano em que o governo ainda não encaminhou o projeto para a ALESP, visando a aplicação do piso.

O presidente da UGT também solicitou apoio da secretária, tanto para a realização de ações de qualificação profissional de trabalhadores quanto a promoção do grande mutirão de trabalho que acontecerá no dia 18 de março.

 

A secretária destacou que esta é uma das preocupações da sua pasta e se colocou à disposição da UGT para ajudar no mutirão e no programa de qualificação.

 




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.