UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

EM MARINGÁ, ELEVADOR DA HAVAN CAI COM 14 PESSOAS E DEIXA FERIDOS


21/01/2019

O elevador da loja Havan, da Avenida Horácio Raccanello, em Maringá, que era ocupado por 14 pessoas, caiu na tarde desta segunda-feira (21) e deixou feridos. Segundo o Corpo de Bombeiros, os ocupantes do elevador são funcionários da loja e a queda foi do segundo andar, cerca de seis metros de altura. 

 

A queda do elevador foi registrada por volta das 14h30. Segundo o Corpo de Bombeiros, a capacidade do elevador é de 900 quilos, ou seja, indicado para no máximo 12 pessoas, mas, no momento do acidente, 14 pessoas ocupavam o espaço.

 

Segundo a corporação, ninguém teve ferimentos graves. Duas pessoas sofreram fratura no calcanhar e uma teve fratura no pulso. Seis ambulâncias estiveram no local atendendo as vítimas. 

 

Em nota, a Havan disse que o acidente foi ocasionado por imprudência. "Todas as segundas-feiras, os colaboradores se reúnem para uma reunião, e os funcionários, para chegar ao local desta reunião, utilizaram o equipamento sem respeitar a capacidade máxima do elevador, o que fez com que o contrapeso do equipamento fosse menor que o peso das pessoas no interior. A Havan aproveita para enfatizar que, não houve ruptura de cabo do elevador, a manutenção do equipamento está em dia, e a empresa está prestando toda a assistência aos feridos."

 

Conforme o Corpo de Bombeiros, uma perícia terá que ser feita para constatar a causa do acidente.

 

85626b59d32f5eb7fab91dcfaa25c3bf.jpg

 

Fonte: GMC ONLINE




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.