UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

União Geral dos Trabalhadores no Tocantins tem novo presidente


08/02/2019

A União Geral dos Trabalhadoresno Tocantins (UGT-TO), através do Congresso Ordinário que contou com a presença dos sindicalistas afiliados aos sindicatos de diversas categorias, que são membros da Central Sindical, elegeu sua nova diretoria, na última quarta-feira, 30.

 

A entidade era presidida por Célio Mascarenhas, que esteve à frente da instituição durante dois mandatos. Célio, conduziu a entidade, de forma colegiada durante os dois mandatos. No período, a UGT-TO participou de eventos importantes, como greves de várias categorias, discussões em relação às Reformas Trabalhista e Previdenciária que está tramitando em Brasília/DF.

 

Em seu pronunciamento aos sindicalistas, o agora ex-presidente Célio Mascarenhas, salientou a importância de cada um deles que fizeram parte da sua gestão, agradeceu a todos e desejou sucesso ao novo presidente, Marco Gomes. “Como eu havia dito a todos os nossos sindicalistas, trabalhadores e amigos que ao final do mandado, deixaria a vaga para que uma nova diretoria pudesse ser formada, estou muito feliz por cumprir com o dever, passo o comando da UGT Tocantins para o novo presidente Gomes”, disse, concluindo: “vou continuar contribuindo no que puder e preciso for para a UGT”.

 

Marco Gomes, é o presidente do sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Tocantins, e assumiu o novo desafio dizendo que vai continuar fazendo o melhor para as categorias trabalhistas afiliadas a UGT-TO, “não mediremos esforços para alavancar mais os interesses dos trabalhadores”, disse completando: “será necessário que haja uma reaproximação entre os sindicatos e a classe dos trabalhadores, principalmente após propaganda negativa feita pelo Governo Federal, especialmente o governo do presidente Temer”.

 

Ao tomar posse, o novo presidente reconheceu o trabalho de Célio Mascarenhas e disse: “substituir o presidente Célio é uma tarefa muito árdua, mas vou me dedicar muito para essa nova função”, concluiu.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.