MÍNIMO REGIONAL – Centrais Sindicais pedem 8,43% de reajuste

09/02/2019

Lideres de Centrais Sindicais do Rio Grande do Sul estiveram reunidos no dia 31 de janeiro com o Secretário da Casa Civil, Otomar Vivian. Na pauta da reunião estava o reajuste do salário mínimo regional, reivindicado pelas centrais com reajuste 8,43%, o que representaria um salário de R$ 1.297,40.

Representando a UGT-RS no encontro estava o sindicalista Altamir Ramires, do Sinbraf-RS (Sindicato dos Empregados em Entidades Beneficentes, Religiosas, Assistenciais e Filantrópicas do Estado do Rio Grande do Sul). Segundo Altamir, “foi uma recepção bem positiva com a sinalização de que o governo tentará ser um facilitador na busca de um bom acordo para ambos”.

A reivindicação das centrais também inclui um dispositivo para garantir o piso regional aos servidores públicos do Estado e o envio em regime de urgência para apreciação do projeto na Assembleia Legislativa. A promessa do Secretário Vivian é encaminhar o projeto ainda no mês de fevereiro.