UGT-BA participa da 29ª Reunião Plenária da Executiva Nacional da UGT

15/02/2019

Magno Lavigne, presidente da União Geral dos Trabalhadores no Estado da Bahia (UGT-BA) participou, nos dias 14 e 15 de fevereiro, em São Paulo, da 29ª Reunião Plenária da Executiva Nacional da UGT.

O encontro, que reuniu diretores de diversos sindicatos filiados e presidentes das UGTs estaduais teve como objetivo debater a realização do Congresso Nacional da Central, que acontece nos dias 30 e 31 de maio, na Praia Grande.

“Este congresso acontecerá em um momento muito oportuno, pois precisamos alinhar nossas ações para enfrentar tudo o que está acontecendo com o movimento sindical, com a classe trabalhadora e com todos os direitos sociais, trabalhistas e previdenciários da população”, disse Magno.

“Da maneira que estão falando, parece que é a população a causadora de toda a desgraça que acontece no Brasil. Dizem que a previdência é quebrada por conta do Regime Geral, mas ninguém fala das desonerações, a falta de fiscalização e os devedores contumazes, as fraudes fiscais e os incentivos dados a torto e a direita”, explicou Magno.