UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Presidente da UGT fala sobre reajuste salarial


07/03/2019

Para ele, salário mínimo é um dos instrumentos mais poderosos de distribuição de renda no Brasil

 

Ricardo Patah, presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), participou, na quarta, 27, do programa “Aparecida Debate”, da TV Aparecida.

 

Sob o comando do jornalista Marcelo Zanini, o programa abordou o tema “reajuste salarial”. Além do sindicalista, participou do debate Renaldo Antonio Gonsalves, doutor e professor do Departamento de Ciências Atuariais da PUC-SP.

 

Na ocasião, Patah falou sobre o reajuste do salário mínimo abaixo do previsto. “O salário mínimo é um dos instrumentos mais poderosos de distribuição de renda no Brasil. A diferença de R$ 8 pode parecer pouca, mas é o suficiente para comprar um pão ou uma água. Foi um desrespeito com o trabalhador e com os aposentados.”

 

Abordou também a importância do ganho real para uma mudança na distribuição de renda brasileira, “que hoje é péssima”; a necessidade de haver regras para o aumento dos servidores públicos; a reforma da Previdência; os pisos regionais; entre outros assuntos.

 

O sindicalista explicou, ainda, a participação fundamental da UGT e das demais centrais brasileiras na política de valorização do salário mínimo, à época do governo Lula, com recuperação da inflação do ano anterior e ganho do crescimento do PIB.

 

Para assistir ao programa na íntegra, acesse a TV UGT.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.