UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT debate ações internacionais de proteção social


13/03/2019

Joyce Ribeiro, assessora da Secretaria da Mulher da União Geral dos Trabalhadores (UGT), está representando a Central na reunião do Comitê de Pilotage da Red Latinoamericana sobre o Direito à Proteção Social e o Futuro do Trabalho, que acontece esta semana, em Lima, no Peru.

 

Na ocasião, estão sendo discutidas as ações para implementação dos projetos políticos aprovados pelo Comitê em novembro de 2018, como a participação deste na OIT (Organização Internacional do Trabalho), na Conferência Episcopal Latinoamericana e no High-Level Political Forum, da ONU (Organização das Nações Unidas). Neste último, o foco do Comitê serão os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 8 (Trabalho decente e crescimento econômico) e 10 (Redução das desigualdades).  

 

Além disso, o Comitê de Pilotage da Red Latinoamericana sobre o Direito à Proteção Social e o Futuro do Trabalho está organizando sua participação no seminário sobre Feminicídio e Genocídio da Juventude Negra, que acontecerá em maio, no Brasil. 

 

Também participam do evento representantes da Bélgica, Bolívia, Costa Rica, Guatemala, Haiti, Peru, República Dominicana e Venezuela.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.