Presidente Regina participa de congresso internacional na Bélgica

12/04/2019

A presidente do Sincomerciários de Ribeirão Preto, Regina Pessoti Zagretti, participou de uma reunião da Central Sindical Internacional, em Bruxelas, na Bélgica. O evento aconteceu entre os dias 2 e 4 de abril, e foram debatidos temas como liberdade sindical, proteção aos trabalhadores, proteção ao meio ambiente, direito de greve, negociação coletiva, igualdade salarial entre homens e mulheres, empregos decentes entre outros.

Também foi definida a pauta da 108ª reunião da Organização Internacional do Trabalho (OIT), com foco na comemoração do centenário da Conferência Internacional do Trabalho, em que será apresentada, para aprovação, a Convenção 190 em destaque, que discorre sobre a violência e o assédio no mundo do trabalho.

Entre os assuntos discutidos, falou-se sobre uma maior participação das mulheres à frente de cargos de liderança nas entidades sindicais, países com situações de risco aos trabalhadores e também proteção – social e trabalhista – aos jovens. Ainda foram organizados alguns movimentos e ações sindicais para as Américas, África, Ásia e Europa, sempre priorizando as necessidades e problemas de cada região.

“Reuniões assim definem os rumos para o mundo todo, pode-se dizer, visto que as ações sindicais que organizamos terão reflexos em vários continentes e em seus respectivos países. É excelente poder debater essas ideias com pessoas das mais variadas ideologias e ideais, mas que têm como objetivo único as melhores condições para os trabalhadores”, conclui Regina.

Todas as despesas foram pagas pela Central Sindical Internacional e a reunião contou com a participação de vários países.

Foto_ugt_mulher.jpg