INSS participa do ContrataSP no próximo dia 23

17/04/2019

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai participar, no dia 23 de abril, das 9h às 16h, do ContrataSP, no Expo Barra Funda, na Rua Tagipuru, 1.001, próximo ao metrô Barra Funda. O ContrataSP tem como objetivo intermediar as contratações de pessoas com deficiência e reabilitados do INSS por empresas. Até o momento, 62 empresas confirmaram participação, como redes de supermercados, companhia área, instituições de ensino, entre outras. Serão oferecidas cerca de 1.500 vagas de emprego.

O evento é uma iniciativa da prefeitura de São Paulo, com a participação de órgãos públicos como a Superintendência Regional do Trabalho, o Ministério Público do Trabalho, entre outros, além de entidades voltadas à inserção das pessoas no mercado de trabalho. O ContrataSP vem sendo realizado desde o fim de 2017, pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, Trabalho e Empreendedorismo, e já está na 6.ª edição.

Atendimento - Os servidores do INSS vão dar informações sobre os benefícios da Previdência Social, principalmente os assistenciais e aposentadorias da pessoa com deficiência, distribuir cartilhas e explicar os serviços disponíveis no site inss.gov.br.

Nesse site é possível obter diversos comprovantes do INSS, como o extrato previdenciário (CNIS), que permite à pessoa verificar as informações fornecidas por empresas em que trabalhou, além de contribuições recolhidas ao INSS por conta própria. Para alguns serviços do site, é necessário cadastramento e obtenção de senha.

Procura de vagas - As pessoas com deficiência e reabilitados do INSS que queiram se cadastrar para as vagas ofertadas pelas empresas devem levar RG, CPF, carteira de trabalho e currículo e, no caso dos reabilitados do INSS, laudo ou certificado da Reabilitação Profissional. Os interessados nessas vagas podem preencher antecipadamente o formulário pela internet, no endereço http://bit.ly/ContrataSP_Ed6_candidatos. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail solicitacaodevagas@prefeitura.sp.gov.br ou pelos telefones (11) 99973-8710 ou (11) 95638-7422.