Vai com Deus, Marino!

22/04/2019

Um acidente no km 53 da rodovia BR-386, em Seberi, no norte gaúcho, custou a vida do valoroso sindicalista Marino da Silva.

Ele viajava em direção a Porto Alegre na companhia de José Carlos Lagner, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Redentora e conselheiro fiscal da Fesismers, em mais uma missão do destino e da vocação trabalhista.

Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Palmitinho (Simpal) e presidente da Federação dos Sindicatos de Servidores Municipais do Rio Grande do Sul (Fesismers), Marino era vice-presidente da União Geral dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul (UGT-RS) e será lembrado pelo compromisso dedicado à causa comprovado na presença ativa nos encontros, seminários e congressos, que revigoram o sindicalismo.

A passagem de Marino da Silva entre nós afirma o valor dos lutadores em prol da igualdade e da justiça social, mesmo nas horas difíceis.

Porém, os desígnios divinos levaram Marino para um plano espiritual superior em plena Páscoa, um feriado que celebra a ressurreição de Cristo, três dias após a crucificação.

Como a data resgata a esperança de salvação para a Humanidade, apesar da tristeza, renovamos a confiança em um mundo melhor, como ele aspirava.

Unindo nosso sentimento ao da família e amigos de Marino, lembramos que não importa o que venha; se guerra, fome ou a perda da própria vida, pois estamos nas mãos de Deus. Nenhum mal poderá sobrevir.

Marino da Silva partiu, mas está vivo em nossos corações.