UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

1º de Maio Unificado: Centrais Sindicais realizam reunião a prefeitura de São Paulo


23/04/2019

A União Geral dos Trabalhadores (UGT), juntamente com as demais centrais sindicais participou de reunião, na Prefeitura de São Paulo, nesta desta terça-feira (23). O encontro que aconteceu com João Jorge, secretário da municipal da Casa Civil, teve como objetivo tratar sobre os preparativos para os atos referentes ao 1º de Maio.

Em 2019, as ações em referência ao Dia do Trabalhador serão unitárias com todas as centrais e, na capital paulista, acontecerá no Vale do Anhangabaú, região central da cidade.

 

“O 1º de Maio deste ano, mais do nunca será um momento ato de reflexão e luta, pois nos últimos anos, os governos estão atacando impiedosamente os trabalhadores, os sindicatos, os movimentos sociais e a parcela mais pobre da população”, disse Jose Gonzaga da Cruz, vice-presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, entidade filiada a UGT.

 

O sindicalista ressaltou a importância desse ato unitário, pois fez com que as centrais sindicais deixassem de lado muitas pautas individuais para focar numa ação macro, em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras, da organização trabalhista e dos direitos sociais conquistados com muito suor e, muitas vezes, sangue, mas que neste momento estão sendo eliminados.

 

“As centrais contribuíram para a política de reajuste do salário mínimo, que o governo federal anunciou que não ira mais ocorrer, este e só um exemplo entre tantas outras coisas que estão acontecendo contra os trabalhadores e contra a sociedade em geral, como o que está acontecendo em relação a essa reforma da previdência”, concluiu Gonzaga.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.