Sindicato dos Comerciários SP realiza Mãe fashion 2019

16/05/2019

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo, entidade filiada a UGT, por meio da secretaria da Mulher, promoveu nesta quarta-feira (15), a edição 2019 da Mãe Fashion Comerciária, evento em homenagem ao Dia das Mães.

Sob a coordenação de Isabel Kausz, diretora e responsável pelo Departamento da Mulher do Sindicato dos Comerciários, o evento promoveu inúmeros serviços para as mães que compareceram na sede do Sindicato, tais como: corte de cabelo, hidratação profunda, escova, designer de sobrancelhas, limpeza de pele, massagem, entre outros.

“É uma satisfação imensa realizar uma ação como essa, pois estamos fazendo um trabalho que melhora a autoestima das mulheres”, explicou Isabel Kausz.

Segundo a diretora, entre as atividades que foram realizadas durante o dia, as pessoas que participaram do evento Mãe Fashion 2019 tiveram uma orientação sobre câncer de mama, com a doação de exames de mamografia para as mulheres que, por ventura, estivessem com alguma suspeita de nódulo.

O evento contou também com a participação da vereadora Adriana Ramalho, que ressaltou a importância da realização de um trabalho como esse não somente por conta da homenagem as mamães, mas também por que fortalece a ação sindical de uma maneira que valoriza o bem-estar e a saúde emocional das mulheres.

“Costumo dizer ‘cuidar para poder lutar’, pois estamos trabalhando a autoestima feminina. Acredito que quando a mulher está bem consigo mesma e se sentindo bem, ela está fortalecida para poder lutar”, disse a vereadora.

Outra ação que fez muito sucesso durante o evento foi a mesa de lanches promovida pelo Sindicato, em parceria com o cozinheiro Bruno Coutinho Dias, que foi o primeiro da fila no Mutirão de Emprego e foi contratado durante participação do Programa o Melhor da Tarde, na TV Bandeirantes.

Nesta edição do evento, o sindicato contou com o apoio e a participação da empresa Alex Pães Artesanais que, além de oferecer diversos tipos de pães para os participantes, promoveu uma palestra para a produção de pães. “A ideia a de levar para as mães a oportunidade de empreenderem, serem donas do próprio negócio ou criar uma renda a mais para suas famílias”, comentou Alex Sandro.

O evento mulher 2019 terminou às 17 horas e contou com a presença de dezenas de mulheres que, ao longo do dia, participaram desta homenagem promovida pelo sindicato dos comerciários de São Paulo.

33979748568_e69329e16f_z.jpg

33979732208_30dc329bc6_z.jpg