UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Ronildo Torres é reeleito presidente da UGT-SE


21/05/2019

Ronildo Torres de Almeida foi reconduzido à presidência da União Geral dos Trabalhadores no Estado de Sergipe (UGT-SE). A eleição aconteceu durante o 4º Congresso da entidade, que aconteceu em 10 de maio, na sede do Sindicato dos Comerciários, no Centro de Aracaju.

 

“Tenho uma expectativa muito positiva para esse novo período, pois a investida do governo contra os movimentos sociais e sindicais nos traz a necessidade de enfrentamento e nos une para vencer os desafios que foram impostos”, afirma Ronildo.

 

O presidente ugetista ressaltou que os trabalhadores e a população brasileira em geral estão sofrendo com a implantação de um conjunto de leis de austeridade muito danosa para toda a sociedade, em que estão sendo retirados direitos e ampliando da desigualdade. “É uma maldade contra o povo brasileiro, pois estão deixando de lado as conquistas sociais para valorizar o sistema capitalista, mesmo que o preço a se pagar por isso seja aumento da pobreza extrema”.

 

Ronildo ressaltou que as únicas organizações capazes de enfrentar esta situação seriam os movimentos Sindical e Social, por isso o governo federal persegue as entidades e, em muitos momentos, criminaliza as instituições.

 

"Esses ataques contra o movimento sindical reforçam o quanto essa política antissindical do governo tem como objetivo minar as forças daqueles que se opõem a ele, mas com união de todas as entidades e da sociedade vamos superar", concluiu Ronildo.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.