UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

ONU seleciona projetos de jovens sobre soluções tecnológicas para desafios globais


22/05/2019

Estão abertas as inscrições de projetos no “Summer of Solutions”, iniciativa que busca reunir jovens de todo o mundo para criar soluções tecnológicas inovadoras para desafios globais.

A iniciativa é do Escritório da Enviada do Secretário-geral das Nações Unidas para a Juventude, em parceria com os Laboratórios de Tecnologia e Inovação das Nações Unidas (UNTIL) e com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

A primeira convocação para inscrições do #SummerOfSolutions tem objetivo de solucionar desafios climáticos e busca soluções criadas por jovens e para jovens. As contribuições serão apresentadas durante a Cúpula Climática, em setembro de 2019, em Nova Iorque.

A campanha busca envolver e mobilizar jovens cientistas de dados, programadores, designers, estudantes e empreendedores de todo o mundo. Os vencedores dos desafios serão reconhecidos e convidados a demonstrar suas soluções na Cúpula da Juventude. Além disso, podem ser convidados a continuar como colaboradores.

O #SummerOfSolutions busca solucionar três desafios:

1. Desafio #OpenCI Plataform: Desenvolver soluções de sistemas de informação que possa servir como uma plataforma para melhorar o acesso de informações sobre o clima e o mercado.

2. Desafio #CircularEconomy: apresentar ideias para ferramentas das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação que sejam relacionadas à Economia Circular e possam resultar em melhorias rápidas e amplas para a sociedade.

3. Desafio #EthicalFashion: apresentar ideias para ferramentas das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação e para inovações de processos empresariais que sejam relacionadas à Moda e Têxteis Éticos. As ideias devem poder resultar em melhorias rápidas e amplas para a sociedade.

As inscrições são gratuitas. O prazo do Desafio #OpenCI Plataform é 30 de julho de 2019. O prazo dos outros dois Desafios termina em 3 de julho de 2019.

Mais informações estão disponíveis, em inglês, clicando aqui.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.