Deputado Valdevan Noventa coordena Audiência Pública da Frente Parlamentar Mista dos Trabalhadores em Transportes

05/06/2019

Nesta manhã de quarta-feira (5), acontece a Audiência Pública da Frente Parlamentar Mista dos Trabalhadores em Transportes, no auditório “Nereu Ramos”, Câmara dos Deputados.

O evento, coordenado pelo deputado federal e presidente licenciado do Sindmotoristas, Valdevan Noventa, reúne mais de 400 dirigentes sindicais, representando entidades do segmento de transportes de todo o Brasil.

Os condutores de São Paulo estão representados por uma grande delegação (diretores, delegados, cipeiros e militantes), liderada pelo presidente em exercício da entidade, Valmir Santana da Paz (Sorriso).

O objetivo é discutir amplamente proposituras de interesses dos trabalhadores em transportes, em especial, fortalecer o sistema, contemplando todos os moldais e debater diretrizes a fim de obter respostas para quem usa e para os que trabalham neste setor, responsável por cinco milhões de empregos assalariados, autônomos e informais, entre motoristas e setores de apoio, que trabalham no transporte aéreo, marítimo, rodoviário e metroviário, de carga e de passageiros, urbano e rural.

O Estatuto do Trabalho e Estatuto do Motorista também estão na ordem do dia.

A Frente também visa marcar posição contra a polêmica Reforma da Previdência do Governo Bolsonaro, que tramita no Congresso Nacional.

Esse tema faz parte de uma pauta de reivindicações, que será entregue, durante a solenidade, pelo deputado Valdevan Noventa ao presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia.