UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Práticas antissindicais são debatidas em Maringá


10/07/2019

O Fórum Estadual pelo Direito à Liberdade Sindical promoveu mais uma sessão de atividades. Dessa vez foi em Maringá (PR), dia 28 de junho. A UGT-PARANÁ foi representada pela presidente da da Regional Noroeste, Miromar Ponciando.

Esse encontro reuniu, representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT), do Departamento Intersindical de Estudos e Estatísticas - Dieese e entidades sindicais.  Além da UGT outras cinco centrais sindicais paranaenses estiveram presentes.

O tema do Seminário foi “Aspecto prático e teórico da antissindicalidade” o qual foi abordado em palestras de Alberto Emiliano de Oliveira Neto, procurador do Trabalho e vice-coordenador nacional da Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical - Conalis e de Fábio Aurélio da Silva Alcure, procurador do Trabalho de Maringá.

O Fórum incluiu o Seminário “Como Combater as Atitudes Antissindicais das Empresas depois da Reforma Trabalhista”.

Para a representante da UGT, Miromar Ponciano, esse “encontro proporcionou reflexões sobre a atual conjuntura do movimento sindical e as diretrizes que os dirigentes deverão ter frente à tentativa do governo federal de acabar com a estrutura sindical brasileira, abrindo assim as portas para a exploração criminosa da mão de obra dos trabalhadores”.

Após as palestras e debates foi realizada uma Audiência Pública de atos antissindicais onde as entidades da região apresentaram suas demandas e encaminharam soluções.

O objetivo é levar o Fórum para todas as Regionais do Ministério Público do Trabalho no Estado do Paraná.

 




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.