UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

CNI sedia encontro entre representantes de trabalhadores e patronais


11/07/2019

Ricardo Patah, presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT) participou, nesta quinta-feira (11), de uma reunião na sede da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), em Brasília. O encontro reuniu representantes do setor patronal e de centrais sindicais para debaterem um compromisso pelo desenvolvimento e emprego.

 

“Estamos vivendo um momento de profundas mudanças na nossa estrutura social, o que está afetando diretamente todo o mercado de trabalho, elevando o desemprego e travando a nossa economia de uma forma preocupante. Este encontro representa o esforço do setor trabalhista, em união com o setor patronal, para encontrar uma alternativa para enfrentar e superar essa situação”, disse Ricardo Patah.

 

No encontro foram debatidos temas como: os problemas estruturais, a desigualdade, falta de projeto de desenvolvimento nacional e soberano, déficit de cultura de diálogo social, ataque e fragilização das instituições, desenvolvimento social e econômico, educação profissional e valorização da negociação por meio do fortalecimento das entidades sindicais.




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.