UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Cartão para idoso estacionar pode ser pela internet


18/07/2019

Idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência e dificuldade de locomoção já podem solicitar e imprimir o cartão de estacionamento pela internet. O benefício é gratuito e dá direito à utilização de vagas especiais, sinalizadas com o símbolo internacional de acesso, em estabelecimentos comerciais e espaços públicos.

 

A solicitação deve ser feita pelo portal sp156.prefeitura.sp.gov.br. Ao acessar o site, basta clicar em “trânsito e transporte”, e depois em “Cartão de estacionamento DeFis (pessoa com deficiência)” ou “Cartão de estacionamento idoso”.

 

Após isso, o solicitante deve selecionar “cadastro” e então preencher dados pessoais como nome completo, CPF, e-mail, endereço e telefone. Também é necessário encaminhar uma cópia do documento de identidade oficial com foto e assinatura e do comprovante de residência.

 

Com o protocolo, é possível acompanhar o andamento do pedido e, quando este for aprovado, o solicitante pode imprimir o cartão em sua própria casa.

 

Para aqueles que preferirem, o benefício também pode ser solicitado presencialmente. É necessário que o idoso, ou pessoa com deficiência, agende o atendimento pela internet e então compareça pessoalmente a um dos postos de atendimento com o número de protocolo, documento de identidade e comprovante de residência atual. 

O cartão é válido para todo o país e contempla veículos conduzidos ou que transportem pessoas nas condições descritas.

 

Fonte: Agora




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.