Francisco Soares de Souza é eleito vice-presidente da Federação dos frentistas de SP

30/08/2019

Francisco Soares de Souza, presidente do Sindicato dos Frentistas de Campinas ( Sinpospetro-Campinas) foi eleito para cumprir o mandato de quatro anos como vice-presidente da Federação dos Frentistas de SP – Fepospetro, entidade que reúne dezesssete sindicatos e cem mil trabalhadores no estado de SP. “Fico feliz pela confiança a mim depositada e vou me dedicar ao máximo para manter forte e representativa a nossa entidade”, disse.

O pleito, realizado na segunda -feira 26 na sede da entidade, em SP, reconduziu ao cargo de presidente Luiz Arraes, que preside o Sindicato dos Frentistas de Osasco-SP. A solenidade de posse da nova diretoria está marcada para o dia 29 de setembro, em local a ser definido.

Francisco Soares, um dos principais fundadores da representatividade da categoria, é ainda vice-presidente da Federação Nacional dos Frentistas – Fenepospetro-, entidade que congrega mais de sessenta sindicatos e 500 mil trabalhadores em todo o país, e de cuja qual foi presidente de 2013 a 2015. Ocupa também a posição de 2° vice-presidente da CNTC- Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio.