Levando informações e criando comunicação digital direta com o trabalhador: SIEMACO-SP visita funcionários do Cemitério Israelita

14/10/2019

O SIEMACO São Paulo não trabalha somente na Campanha Salarial das categorias, mas durante todo o ano, fiscalizando os locais de trabalho para saber se a Convenção Coletiva de cada categoria está sendo respeitada e conversar com a classe trabalhadora.

Entre essas visitas, a diretora do SIEMACO-SP, Silvana Souza, que lidera a equipe de Áreas Verdes, visitou o Cemitério Israelita e, conversando com o encarregado do local, Robson, que presta serviço pela empresa BST, definiu-se a realização de um bate-papo com todos os funcionários para falar sobre os direitos e deveres, realizado no dia 24/09.

Os assessores André Oliveira, Flávia Reis, Leandro Toledo e Vanderson Baptista acompanharam a diretora, para que os trabalhadores tirassem suas dúvidas e, reconhecendo o trabalho do SIEMACO-SP, se filiaram ao sindicato.

Após o encontro, houve um café da tarde, entrega de brindes e a doação de equipamentos para a equipe de futebol do setor, que foi convidada para fazer um amistoso com a equipe do SIEMACO-SP.

“O trabalhador de hoje está cada dia mais atento aos seus direitos. Todas as perguntas foram bem pertinentes e percebemos o quanto os trabalhadores estão preocupados com a retirada dos direitos e entendem perfeitamente a importância do sindicato”, disse a diretora Silvana.

Foi criado um grupo de whatsapp “ Siemaco & Cemitério Israelita”, para aproximar mais os trabalhadores e trabalhadoras, tirar dúvidas e enviar informações sobre agenda de cursos mensais, vagas de emprego, atualizações das Leis Trabalhistas, informações da Convenção Coletiva de Trabalho etc.

1802.jpg  1803.jpg