UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

Dois eventos em Campinas dia 25 mobilizam os ugetistas paulistas


15/10/2019

De manhã, lançamento do Fórum de Promoção da Liberdade Sindical; à tarde, Assembleia Orçamentária e Reforma Sindical

 

No dia 25 de outubro, sexta-feira, acontecerá o evento de lançamento do Fórum de Promoção da Liberdade Sindical junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região. Será a partir das 8h30, até às 12h, no Teatro IMA Cultural (Rua Padre João Garcia, 101 – Ponte Preta – Campinas).

 

O Fórum congrega autoridades judiciárias e representantes das entidades sindicais dos trabalhadores e dos patrões e tem por objetivo manter permanente diálogo na busca e manutenção de efetiva liberdade para a atuação dos sindicatos.

 

Este evento é importante para o sindicalismo e para os trabalhadores do Estado de São Paulo, porque irá se constituir em significativo espaço de debates e ações legais relativas aos temas ligados à liberdade de atuação sindical, dentre as quais se destacam: Liberdade de associação sem interferência governamental; negociação coletiva; custeio sindical; condutas antissindicais e tutela coletiva.

 

A UGT São Paulo, que integra a Comissão Executiva do Fórum, vai organizar eventos, no dia 25, como apoio para permitir a participação de seus filiados. Também haverá assembleia para votar o balanço e proposta orçamentária da Central e as discussões sobre a PEC 161/2019, da Reforma Sindical, que está no Congresso Nacional.

 

“Conclamamos todos os ugetistas a participar, para que sejamos protagonistas de nosso futuro e criemos condições propositivas de consenso para as ações do sindicalismo brasileiro, num ambiente de liberdade e democracia”, diz o presidente da UGT-SP, Amauri Mortágua.

 

Inscrição

 

Para participar do Fórum, é preciso se inscrever antes, via internet. A inscrição é feita diretamente no link fornecido pelo Ministério Público do Trabalho, da seguinte maneira:

 

E encontrará a ficha, bem simples, para digitar os dados solicitados e realizar a inscrição. Em anexo, encaminhamos logo de convite para o evento (se clicar sobre este documento em pdf será dirigido diretamente para o link de inscrição).

 

Não há como fazer a inscrição em no site da UGT-SP. A inscrição para o Fórum só pode ser feita no link fornecido pelo Ministério Público do Trabalho.

 

ASSEMBLEIA ORÇAMENTÁRIA E REFORMA SINDICAL

 

Como apoio ao evento da manhã, a UGT-SP vai realizar outro importante evento na tarde do dia 25, na cidade de Campinas, desta vez no Centro de Estudos Jurídicos da Fecomerciários (Rua das Hortências, 520, Bairro Chácara Primavera). A programação é a seguinte:

 

12h00 – almoço para filiados e credenciamento.

 

13h30 – Assembleia geral sobre balanço 2018 e proposta orçamentária para 2020. Todos participam, mas votam somente os delegados dos sindicatos (um por entidade).

 

14h00 – Informações sobre a nova sistemática do INSS em relação às solicitações de benefícios por parte dos trabalhadores.

 

14h15 – Palestra sobre A PEC 161/2019, que trata da Reforma Sindical, em trâmite no Congresso Nacional.

 

15h00 – Debates sobre a Reforma Sindical. Debatedores: Deputados Federais e dirigentes federativos da UGT-SP.

 

17h00 – Encerramento.

 

As inscrições, grátis, estarão abertas até o dia 23 de outubro de 2019, no site da Central Estadual: www.ugt-sp.org.br

 

A inscrição é gratuita: Ao acessar o site, clicar no logo que anuncia o encontro e será direcionado para o link de inscrição. Ao abrir o link de inscrições, vá ao evento ASSEMBLEIA – REFORMA SINDICAL.

 

O Sindicato pode inscrever trabalhadores, dirigentes, funcionários ou parceiros. A inscrição deve ser feita de uma pessoa de cada vez: inscreve uma, salva; inscreve outra, salva; e assim por diante...




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.